quinta-feira, 14 de julho de 2016

PEARL HARBOR

Bruno Vanderlei
Mariana Bina
Suelen Gonçalves
Weslei João


RESUMO: Nosso Trabalho foi realizado em equipe tenho como objetivo de trazer conhecimento a todos e colocar em pratica o que foi aprendido. Vamos trazer informações com base em pesquisas realizadas por nós, tratando do assunto selecionado pela equipe.


PALAVRAS-CHAVE: Pearl Harbor. Aspectos Geográficos 


Pearl Harbor é uma base naval e quartel-general das forças armadas americanas localizada na ilha de O’ahu, no Havaí, que antes era uma conhecida pela população havaiana como uma baía pouco profunda. Era também, utilizada para produção de ostras e perolas durante o século XIX. No dia 7 de dezembro de 1941 o império do Japão, atacou este porto, e graças a isso os Estados Unidos entrou na Segunda Guerra Mundial, apesar do ataque ter durado, apenas 2 horas, foi devastador.  No dia seguinte, o presidente Franklin D Roosevelt pediu ao congresso para declarar Guerra ao Japão.

Sua geomorfologia é constituída por vulcões e cadeias montanhosas que ocupam várias partes do Havaí. O clima predominante nessa região é o tropical, pois, está próximo à linha do Equador. Por este fator, o local se torna quente durante o inverno, chegando a temperatura 27 graus Celsius pelo dia e a 20 graus Celsius durante a noite. Sua vegetação é a rasteira que se concentra em praias, também é encontrada florestas tropicais que se espalham por toda a região. As praias são dominantes neste local e também são encontradas algumas cachoeiras e rios.

O porto de Pearl Harbor está localizado em Waipio Point Access Rd, Ewa Beach, HI 96706, Estados Unidos, e suas coordenadas são 21°20' 16.16" N,157°58' 12.88"W.

REFERÊNCIAS
GRUPO ESCOLAR. Pearl Harbor. Disponível em: <http://www.grupoescolar.com/pesquisa/pearl-harbor.html>. Acesso em: 14 de julho de 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário